Produtos de Solda: Se você tem uma loja de ferramentas ou planeja ter uma, aqui vai uma dica que pode ajudar a melhorar seus rendimentos: invista no seu mix de produtos.

Atualmente a competitividade do mercado anda em alta, seja pela concorrência de grandes hipermercados ou pela opção que os compradores fazem pela comodidade das compras virtuais.

De uma maneira ou de outra um bom antídoto para lidar com a situação é ter à disposição do seu cliente uma variedade de produtos que o mantenha em sua loja, seja ela física ou virtual.

Saiba que o cliente, quando busca algo específico, tende a optar por lojas especializadas, apostando nas opções disponíveis.

Quer um exemplo de como melhorar o mix de produtos?

Invista em máquinas e produtos de solda, um mercado amplo e em ascensão no cenário brasileiro. A variedade de aplicações da solda vão desde um reparo em alambrado até a solda em tubulações de alta pressão, por exemplo. E a variedade de produtos para venda é tão grande quanto.

 

Produtos de solda

O soldador é um profissional em constante exposição ao risco durante a execução do seu trabalho. Calor, projeção de materiais, poeira, inalação de fumaça, ruídos. Todos são fatores que fazem com que uma série de EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) seja imprescindível para o profissional.

 

Máscaras de solda

Faz parte da relação de equipamentos de proteção individual do soldador. Não dá para imaginar um profissional trabalhando em soldagens MIG ou TIG sem esse acessório. O objetivo dela é proteger os olhos do soldador da radiação que vem do processo de soldagem.

Alguns modelos, chamados de máscaras de solda automática, possuem lentes mais claras. Essas lentes permitem a plena visualização da peça e que escurecem automaticamente a partir de um clarão de solda. Isso se dá ao se iniciar o arco de solda.

 

Avental de raspa

Confeccionado em couro. Seu objetivo é proteger o soldador contra agentes que possam provocar cortes e escoriações. Além de materiais em fusão durante a operação de solda.

 

Mangote de raspa

Feito também em couro, assim como o avental de raspa. Serve para proteger os braços e antebraços do profissional, durante o processo de soldagem. Dessa maneira, protegendo o soldador de agentes que sejam abrasivos ou que possam causar ferimentos, como materiais cortantes.

 

Luvas de vaqueta

De vaqueta, couro bovino que foi preparado e curtido especialmente para ficar macio. Ou de raspa, as luvas são importantes para a proteção das mãos de pessoas que trabalham com solda. O material é resistente e funciona como isolante térmico.

 

Perneiras

Assim como os mangotes protegem os membros superiores. O objetivo das perneiras é proteger os membros inferiores contra fragmentos que se desgrudem da peça soldada durante o trabalho.

 

Touca de soldador

Capuz que pode ser confeccionado em diversos tipos de tecidos. Sua função é proteger cabeça e ombros de partículas, produtos de solda, que possam se desprender na execução do serviço.

 

Máscara para fumos de solda

Trata-se de um respirador cujo objetivo é proteger contra fumos, gases e vapores originados a partir do processo de soldagem. Seu uso é apontado como essencial para evitar efeitos a longo prazo pela exposição do profissional.

 

Óculos de proteção

São indicados para proteger os olhos do soldador contra o impacto de partículas volantes multidirecionais. Poder ser utilizado ainda para a proteção contra radiações ultravioletas e infravermelhas que se originam de operações como brasagem e oxicorte.

 

Protetores auriculares

Tem o objetivo de abafar os ruídos durante o processo de solda. Há modelos desenhados para que possam ser utilizados junto com a máscara de solda e com protetores oculares.

 

Botas de proteção

Com bico em aço, são indicadas para proteger os pés do soldador quando este trabalhar com grandes peças ou chapas pesadas.

 

Inversoras de solda

De todos os produtos de solda, esse é tido como essencial por sua natureza. São máquinas compactas, que podem ser disponibilizadas facilmente nos pontos de venda, que custam a partir de R$ 399 e possuem tecnologia avançada e capacidade para realizar as mesmas funções dos tradicionais transformadores. Algumas oferecem a comodidade do display digital, multifuncionalidade e a capacidade de soldar sem parar. São ideais para executar desde tarefas simples de fim de semana como trabalhos pesados.

>> Inversora de Solda : Quer conhecer 9 fatos para saber tudo sobre?

 

Eletrodos

O eletrodo revestido é uma peça consumível do processo de soldagem. Existe um grande número deles considerando fatores como o material a ser soldado, a posição que a solda irá ser realizada e as propriedades da solda desejada. Ou seja, há uma variedade muito grande desses eletrodos para ter a disposição em sua loja para atender aos diversos tipos de clientes.

 

Arame de solda

Utilizado para as soldas MIG e MAG. São empregados na soldagem dos aços ao carbono em geral e aplicáveis em todas as posições de solda. Podem ser utilizados para soldar em passes simples ou múltiplos, tanto em chapas finas como nas grossas.

 

Agora que você sabe como aumentar seu mix investindo em produtos de solda, que tal saber como organizar sua loja para ela ficar mais atrativa?

Leia nosso post “Organize a sua loja de ferramentas para vender mais” e saiba como!

 

Boxer Pró