Garra de aterramento, cabo obra, cabo terra… Muitos são os nomes, mas a função é sempre a mesma: permitir a passagem da corrente elétrica entre a máquina de solda e a peça a ser soldada. Mas, você já ouviu falar em Garra Magnética?
Por que utilizamos Garra de Aterramento?
É este contato que faz com que seja possível a abertura do arco, mas também, é ela quem garante a segurança da inversora. Afinal, quando não realizamos um bom aterramento do cabo obra (ou garra de aterramento) à peça/mesa de trabalho, é possível que algum tipo de resistência elétrica aconteça, dificultando a passagem dos elétrons e impossibilitando o curto-circuito necessário para a ação da soldagem.
Ou seja, esse “mau contato” pode ocasionar a queima dos componentes da sua máquina, além de não conseguir derreter o eletrodo ou arame utilizado.
Sabemos que uma das maiores dificuldades da rotina do soldador, é acoplar a garra de aterramento à objetos cilíndricos. Isso porque a garra não é feita para peças assim, elas não possuem fixação nem firmeza quando utilizadas dessa forma.
Garra Magnética
Para garantir 100% de segurança durante a soldagem em peças cilíndricas, recomendamos o uso da nova Garra Magnética Boxer. Com ela, você realiza a solda tranquilamente e sem receios, com aterramento instantâneo em qualquer superfície plana ou arredondada.
Para conhecer mais sobre a Garra Magnética, nosso técnico em aplicações Billy Bakker, fez esse vídeo mostrando na prática como é fácil a sua utilização. CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR ou clique na imagem abaixo para acessar o Youtube: