Indústria | 08 abr 2020

Impacto do coronavírus: o que fazer enquanto o mundo está “parado”?

Ruas, parques, comércios, escolas, empresas, megaeventos cancelados… Nada mais importa do que a preocupação. Para onde olhamos, há resquícios do coronavírus. E o questionamento que não quer calar: até quando?

Para quem é empresário como você, lojista, não deve estar sendo nada fácil gerenciar uma empresa neste momento. A cada dia, a COVID-19 ameaça a sobrevivência de pessoas e organizações ao redor do mundo. Grandes marcas já até mudaram a forma como se posicionam para encarar esta realidade.

Assim como o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), a Boxer também acredita que é a hora de nos unirmos, ainda que separados, e buscarmos exemplos que grandes empresários têm feito para se fortalecer. Afinal, sempre é tempo de se reinventar. No site do SEBRAE, por exemplo, você encontra cursos online e gratuitos para aprender com esta crise e se preparar para voltar a todo vapor ao trabalho quando tudo passar. 

Aos hobbystas e profissionais de plantão que soldam com a Boxer, é preciso ter calma. Aproveite este período para focar na capacitação e, como todos, se proteger em casa junto à família. Que tal continuar aquele projeto que há meses estava parado? Ou então, se a renda ficar comprometida, tentar fazer alguns trabalhos mais pontuais que não exijam tanto contato com as outras pessoas? O importante é manter cautela e equilíbrio para todos passarem por isso com segurança. 

E por falar em segurança, não se esqueça: a consciência é o equipamento obrigatório nesta fase.

Até porque, estamos mais soldados do que nunca nesta batalha. Solda com a Boxer!   

Fonte: 

Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE). Disponível em: https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/coronavirus e https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/cursosonline.

Acesso em: 23 mar. 2020.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *